Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Passarinho Amarelo 100px

 

Você deseja participar da próxima turma do curso "Ninho Musical"?
Quero ser avisado(a) quando abrirem as inscrições

 

Fabi Titulos Passarinha

Fabiana Goddoy é mãe de 4 filhos, cantora, compositora, atriz, educadora musical, criadora do "Ninho Musical" e da metodologia “Educar Através da Música”.

Natural de Botucatu, interior de São Paulo, cresceu em um ambiente muito musical. Iniciou seus estudos na área da música aos 12 anos com aulas de violão. Entre os anos de 1994 e 1997, estudou canto popular e violão no Conservatório Musical Souza Lima - SP. e entre 2004 e 2007 estudou canto popular e ritmos brasileiros no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí.

Cursou a Casa do Teatro- SP, e profissionalizou-se em artes dramáticas no curso do Teatro Escola Célia Helena em 1996.

Embora acumulasse personagens em sua carreira de atriz, Fabiana passou, em 1995 a dedicar-se à música, assumindo o posto de vocalista da banda Filhos de Dodô. Em 1996, a convite do diretor Nelson Baskerville, criou e executou a trilha sonora de “Senhor de Porqueiral”, clássico da obra de Molière.

Em 2000, iniciou, inspirada pela gestação de seu primeiro filho, Luan, os estudos sobre musicalização para gestantes, vindo a utilizar os ensinamentos 05 anos depois, ao lecionar o tema em seu curso na escola Artistas S/A, em Botucatu (SP), inaugurada ainda no ano de 2000 pela própria Fabiana.

Entre os anos de 2000 e 2002 dedicou shows aos repertórios de Vinicius de Moraes, Elis Regina e Chico Buarque de Hollanda. 

No ano seguinte, lançou seu primeiro disco solo, “Como é Bom Amar”.

Em 2006, Fabiana partiu para os Estados Unidos e, ao lado do guitarrista Chip Newton, iniciou uma mini-turnê pelo país apresentando o melhor da música brasileira.

De volta ao Brasil, uniu-se ao multi-instrumentista Filó Machado e criou o espetáculo “Intimidade”, com repertório que, depois, viria a gerar seu segundo CD solo, “Cara a Cara”. Em paralelo a sua carreira de cantora e atriz, Fabiana também exercita seu lado educadora.

É autora de dois métodos de ensino para a criação de multiplicadores para aulas de vivência musical para bebês. Em creches e escolas, realiza palestras para pais e ministra aulas didáticas sobre o assunto para atendentes e professores que mantém um contato direto com crianças.

Além da educação musical, Fabiana também ministra palestras e cursos sobre a metodologia “Shantala com Cantar”, desenvolvida a partir dos movimentos da massagem de origem indiana relacionados ao ato de cantar. Muito envolvida com o mundo infantil, a partir do ano de 2012, iniciou seus trabalhos teatrais voltados para este público.

Em 2013 levou para o mundo musical sua incursão no mundo infantil, com o lançamento do seu terceiro álbum, “Ninho Musical”, o primeiro voltado às crianças. Com letras que fazem parte da rotina das crianças, Fabiana passou a testar em disco a observação que desenvolve sobre os estímulos musicais para bebês, obtendo um resultado inédito na música produzida para crianças no Brasil.

“Ninho Musical” é um trabalho importante por unir em disco todas as influências que veio colecionando ao longo de sua carreira, musical e educacional, impondo-se como um projeto maduro e inédito que pode ser consumido sem restrições por todas as idades.

Após o cd Ninho Musical, Fabiana desenvolveu o Show Cênico Interativo e o Teatro para Bebês “Ninho Musical” os quais apresenta desde 2014 em teatros, festas, eventos… (em anexo falando sobre o show e o teatro).

No ano de 2015 estreou o seu projeto televisivo (uma de suas “escolas”), o programa “Ninho na Tv” (Tv Alfa) dedicado à primeira infância. Nesse programa Fabiana entrevistou por seis meses, semanalmente, diversos profissionais renomados da área do desenvolvimento infantil.

Em 2016 participou da “Oficina de Música para a Educação Infantil: contribuições da Pedagogia Musical Waldorf” com Helô Ferreira e Marcelo Petragglia. Em 2017 participou do Curso de Canto Pré Natal, com Marie-Laure OITEL (França). 

Buscando ampliar sua formação no campo da educação, em 2016, Fabiana iniciou uma formação no campo da Antroposofia; Antropomúsica. O curso, com duração de 2 anos e meio, tem como propósito capacitar educadores a atuar de forma mais profunda e consciente nos diversos campos da educação musical, relacionando a música com o ser humano em desenvolvimento.

Em 2019 fez o curso “Música en la primera infancia” de Raquel Pascual Toca (Madri) e participou da “III Jornada de Crianza Respetuosa” de Sevilla en el Alamillo. 

Em 2018, Fabiana Goddoy, baseada em seus estudos, suas vivências e sua observação e olhar em relação à criança e seu ambiente, desenvolveu uma metodologia própria, intitulada “Ninho Musical: Educar Através da Música”, à qual se dedica até hoje. “Educar Através da Música” tem como premissa a importância da música na vida das crianças, de forma constante e natural. Busca a musicalidade inata e utiliza a música, através do cantar canções com propósito, para potencializar amorosamente a relação, comunicação e vínculo entre adultos e crianças. Imbuída dessa convicção, é Fabiana quem nos diz: a música fala a linguagem das crianças.  

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24