Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fabi Titulos Passarinha

Fabiana Goddoy é cantora, compositora, atriz e pesquisadora de estímulos musicais para bebês e gestantes.

Natural de Botucatu, interior de São Paulo, contou com o apoio dos pais para estudar teatro e canto na capital. Iniciou os estudos na Casa do Teatro da atriz Lígia Cortez, mas profissionalizou-se em artes dramáticas no curso do Teatro Escola Célia Helena.

Entre os anos de 1994 e 1997, estudou canto popular e violão no Conservatório Musical Souza Lima - SP e entre 2004 e 2007 estudou canto popular e ritmos brasileiros no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí.

Embora acumulasse personagens em sua carreira de atriz, Fabiana passou, em 1995 a dedicar-se à música, assumindo o posto de vocalista da banda Filhos de Dodô. Em 1996, a convite do diretor Nelson Baskerville, criou e executou a trilha sonora de “Senhor de Porqueiral”, clássico da obra de Molière.

Em 2000, iniciou, inspirada pela gestação de seu primeiro filho, Luan, os estudos sobre musicalização para gestantes, vindo a utilizar os ensinamentos 05 anos depois, ao lecionar o tema em seu curso na escola Artistas S/A, em Botucatu (SP), inaugurada ainda no ano de 2000 pela própria Fabiana.

Entre os anos de 2000 e 2002 dedicou shows aos repertórios de Vinicius de Moraes, Elis Regina e Chico Buarque de Hollanda. Em 2002, em paralelo a carreira musical, encenou o monólogo “Valsa nº 6”, de Nelson Rodrigues, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz pelo Mapa Cultural Regional.

No ano seguinte, lançou seu primeiro disco solo, “Como é Bom Amar” com colaborações de artistas como o compositor Cláudio Fazzio e o guitarrista Natan Marques, que fora responsável, entre outros, pela direção musical do icônico show “O Trem Azul”, de Elis Regina.

Três anos depois, Fabiana volta a se debruçar sobre o universo teatral de Nelson Rodrigues para criar o espetáculo “Nelson – Amores e Canções”, cumprindo temporada no Centro Cultural da cidade de São Paulo. Em 2006, voltou ao repertório de Elis Regina para homenagear a pimentinha em seu aniversário, com o espetáculo “Elis, Estrela Guia”, a convite da direção do espaço All of Jazz.

Ambiciosa e sem medo de investir, Fabiana partiu para os Estados Unidos e, ao lado do guitarrista Chip Newton, iniciou uma mini-turnê pelo país, apresentando o melhor da música brasileira em um repertório que ia de clássicos da dupla Tom Jobim e Vinicius de Moraes, até sambas canções.

De volta ao Brasil, uniu-se ao multi-instrumentista Filó Machado e criou o espetáculo “Intimidade”, com repertório que, depois, viria a gerar seu segundo CD solo, “Cara a Cara”. Em paralelo a sua carreira de cantora e atriz, Fabiana também exercita seu lado educadora.

É autora de dois métodos de ensino para a criação de multiplicadores para aulas de vivência musical para bebês. Em creches e escolas, realiza palestras para pais e ministra aulas didáticas sobre o assunto para atendentes e professores que mantém um contato direto com crianças.

Além da educação comum, Fabiana também ministra palestras e cursos sobre a metodologia “Shantala com Música”, desenvolvida a partir dos movimentos da massagem de origem indiana relacionados ao ato de cantar, onde tem como público alvo pais, enfermeiras e cuidadoras de bebês recém-nascidos. Muito envolvida com o mundo infantil, a partir do ano de 2012, iniciou seus trabalhos teatrais voltados para este público.

Sem jamais subestimar a inteligência das crianças, Fabiana encenou espetáculos como o musical “O Mágico de OZ” (de Andrew Lloyd Webber) e o autoral “A Galinha Magda”, em que assinou texto e canções.

Em 2013 levou para o mundo musical sua incursão no mundo infantil, com o lançamento do seu terceiro álbum, “Ninho Musical”, o primeiro voltado às crianças. Com letras que fazem parte da rotina das crianças, Fabiana passou a testar em disco os estudos que desenvolve sobre os estímulos musicais para bebês, obtendo um resultado inédito na música produzida para crianças no Brasil.

“Ninho Musical” é um trabalho importante por unir em disco todas as influências que veio colecionando ao longo de sua carreira teatral, musical e educacional, impondo-se como um projeto maduro e inédito que pode ser consumido sem restrições por todas as idades.

Buscando ampliar sua formação no campo da educação, em 2016, Fabiana iniciou uma formação no campo da Antroposofia; Antropomúsica. O curso, com duração de 4 anos, tem como propósito capacitar educadores a atuar de forma mais profunda e consciente nos diversos campos da educação musical, relacionando a música com o ser humano em desenvolvimento.

Após o cd Ninho Musical, Fabiana desenvolveu uma história para o show cênico interativo Teatro para bebês “Ninho Musical” o qual apresenta desde 2014 em teatros, festas, eventos, livrarias de todo país. (em anexo falando sobre o show).

No ano de 2016, ficou em cartaz com o espetáculo “Esmeralda, o Musical” de Zibia Gasparetto, com canções de Fábio Jr, onde interpretou a própria Esmeralda, cantando, dançando e atuando como atriz. No início de 2017, dirigiu o show cênico de samba do grupo “Moreiras da Silva”.

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24