Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Alessio1
Letras Lúdicas
Alessio Conteudo
Que conteúdo estamos passando para nossas crianças? - Ninho da Infância - Ninho na Tv
Alessio Cantiga
Dica de Livro "Cantiga"
Alessio Olhar
Novo Olhar pro Mundo
Alessio Acucar
Açúcar - Nutrindo a Vida
Alessio Olhinhos
Sinais que podem indicar problemas de visão - Dra. Carolina M. Carbonari

Ninho Titulos6
Entrevista com Alessio Di Pascucci em 26 de Junho de 2015.

Fabi Godoy, mãe, cantora e apresentadora do programa “Ninho na TV” da TV Alpha entrevista Alessio Di Pascucci, ator, diretor, artista plástico e autor dos livros “Pele”, “Palavra Saliva” e “Letras Lúdicas”. A seguir um pouco do conhecimento transmitido pela artista multimídia nesta entrevista.

Projeto pedagógico de alfabetização

O livro lançado “Letras Lúdicas” foi desenvolvido inicialmente como um projeto artístico, com base em poesia concreta, porém, com o passar do tempo o projeto do livro ganhou novas formas e começou a seguir uma tendência mais pedagógica na área da alfabetização. O livro trata sobre a construção da palavra desorganizando a estrutura do signo, ou seja, a criança pode adquirir uma atitude lúdica no processo de alfabetização porque ela tem não só as letras que constituem a palavra, mas a imagem do que a palavra representa. A palavra tem a possibilidade de abrir o campo da imaginação.

Novo olhar para o mundo

A construção do olhar para o mundo existe desde cedo. Uma criança precisa ampliar sua visão de mundo desde pequena, admirando diferentes paisagens e se descobrindo em meio a tudo aquilo para criar repertório e vivências para encarar o mundo e seguir com sua própria vida no futuro. A arte tem um papel essencial nesse sentido, pois possibilita a imersão no mundo da imaginação, o que o mundo moderno de uma forma geral não supre. Nessa perspectiva, a arte na infância pode ajudar um indivíduo a responder suas demandas existenciais no mundo.

Aprendizado emocional

Quando se pensa em educação a maioria das pessoas relaciona ao processo escolar, mas deve-se lembrar que educação é muito mais do que isso, pois deve-se ultrapassar as barreiras impostas pelo consumo e galgar aprendizados mais humanizados e a arte possibilita essa vivência. Reduzir a existência humana a seres que existem apenas para a manutenção de uma estrutura econômica como consumidores é muito pouco. Por isso, fugir dessa realidade e imergir a criança em um universo mais emocional, criativo, imaginativo é imprescindível para um desenvolvimento mais saudável e humano.

Ninho na TV com Alessio Di Pascucci (Completo)
 

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24