Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
001tecnologia
Crianças e a Tecnologia
001 Importancia Brincas
Importância do Brincar - Ninho da Infância
Acumulo Criancas
Acúmulo de Conhecimento nas Crianças
Bichos Que Existem
Casinha das Letras - Bichos que existem...
001 Reconhecer Crianca
Reconhecer a Criança
Troca Fralda
A troca de fraldas - Paizão
001 Espirito Crianca
Espírito da Criança
001 Reconhecer Crianca
Reconhecer os Talentos das Crianças
001 Dica Ninho
Dica de Música - Ninho Musical
001 Suco Verde
Suco Verde - Nutrindo a Vida
001 Crianca Amada
Criança precisa de sentir amada

Ninho Titulos01 Entrevista com Francesca em 22 de Maio de 2015.

Reflexões sobre as crianças da atualidade

Fabi Godoy, cantora infantil e apresentadora do programa “Ninho na TV” da TV Alpha entrevista Francesca, terapeuta e euritimista, que faz reflexões sobre as crianças na atualidade com discussões que abordam temas como tecnologia, aprendizado, essência, habilidades e espiritualidade. A seguir um pouco do conhecimento transmitido por Francesca nesta entrevista.

Crianças e a Tecnologia

A tecnologia pode ser benéfica para a criança ou não, depende apenas do propósito com que a ferramenta é utilizada no processo de educar. Na verdade, as crianças ganham e perdem com a inserção da tecnologia em suas vidas, pois de um lado, a tecnologia pode ser interessante por ser geradora de conhecimento e desafios e impulsionar habilidades, mas ao mesmo tempo pode tirar um pouco da mobilidade da criança para práticas esportivas e atividades físicas que são essenciais para desenvolver a autoconfiança.

Acúmulo de Conhecimento

Aprender é mais importante do que acumular conhecimento, porque é mais direcionado ao fato da criança absorver experiências de forma prática e assimilar informações com reflexões. Já as técnicas utilizadas pela maioria das escolas prioriza um ensinamento superficial, em que a criança apenas memoriza conteúdos sem criar nenhuma relação entre os temas. Além disso, as escolas se baseiam na filosofia capitalista do “ter” para “ser”, quando que o correto seria valorizar a essência do aluno.

Reconhecer a criança

O “ter” é um meio, enquanto que o “ser” está relacionado às vivências de cada um. Por isso, as escolas deveriam ter como foco transformar as crianças através do autoconhecimento e do desenvolvimento do social e não através de um pensamento competitivo e mercadológico do conhecimento. Assim, o conhecimento deveria ser repassado por meio de experiências, fazendo com que a criança se desenvolvesse e adquirisse vivências enriquecedoras. Antes de qualquer coisa, a criança, logo ao nascer deve ser reconhecida, amada e admirada por seus pais e educadores.

Espírito da criança

A criança, bem como todo ser humano é formado por três pilares: corpo, alma e espírito. A criança deve se desenvolver espiritualmente seja através da cultura, arte, do contato com a religião, meditações, relacionamentos ou outras manifestações para que ela se religue com o mundo e adquira um estado pleno de autoconhecimento, leveza e aceitação.

Reconhecer os talentos da criança

As crianças se desestruturam quando não são admiradas ou recebem a devida atenção que merecem dos pais e é extremamente importante a observação do ser humano para reconhecer os talentos que se manifestam desde a infância. A criança precisa do apoio dos pais e educadores para vencer os medos, desenvolver a autoconfiança, descobrir habilidades e oferecer isso para o mundo, por este motivo, o contato com as artes, esportes e os diferentes âmbitos do conhecimento são indispensáveis desde cedo.

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24