Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Musicalizacao Para Bebes

Musicalização para Bebês trabalha audição, visão e coordenação motora

Musicalizacao Para Bebes Fabi GodoyQuando uma pessoa ainda é bebê já é possível perceber sinais de envolvimento com a música. As evidências surgem desde antes do nascimento, quando o pequeno se acostuma a ouvir as batidas do coração da mãe lá de dentro, no útero. Este conforto também se apresenta depois do nascimento, quando o bebê se acalma ao ouvir canções de ninar. Quando o bebê cresce um pouco, é comum sentir estímulos ao ouvir uma música, por exemplo e, espontaneamente, começar a dançar tentando acompanhar o ritmo da música. Essas reações praticamente biológicas ligadas ao ser humano acontecem com qualquer criança e, isso não indica necessariamente que aquele bebê irá se tornar músico algum dia.

Já há algum tempo, estudos constaram o poder da musicalização para bebês. Por isso, é tão importante a inserção da educação musical na vida dos pequenos desde muito cedo. A música ajuda a trabalhar a audição, visão e também a coordenação motora. Além disso, auxiliam no aprendizado geral, aumentando o raciocínio lógico para cálculos de matemática. Mais do que garantir boas notas no futuro, a musicalização para bebês é importante para: criar um senso crítico desde cedo, desenvolver uma concentração mais apurada, gerar respeito mútuo e próprio, aumentar a auto-estima, estimular a socialização, trazer disciplina e equilíbrio emocional.

Porém, é preciso ter em mente que não é qualquer música que contribui para o amplo aprendizado do bebê. Determinadas músicas, principalmente, aquelas que se utilizam de poucos recursos instrumentais e com letras inconvenientes que incentivam o preconceito ou tratam de assuntos de violência ou sexo, devem ser evitadas. Por mais difícil que seja se isolar desse tipo de música devido à convivência social e a própria televisão, é indicado o incentivo de discos de música clássica como jazz, blues, MPB e até mesmo um rock mais leve que contribua para a formação social do bebê.

Tendo em vista a qualidade musical, uma ótima opção para levar o bebê a imergir no mundo musical e desenvolver sua capacidade auditiva e visual é o CD solo "Ninho Musical" da cantora Fabi Godoy. O disco, com canções inéditas, proporciona a imersão em melodias divertidas. Os shows da cantora também são voltados para o mundo do teatro, com a elaboração de um roteiro divertido em parceria com o passarinho Leco que faz sua participação nos espetáculos. Assim, além de proporcionar uma experiência auditiva também contribui para o estímulo visual, introduzindo o bebê para o meio artístico e abstrato.

A apresentação também se diferencia por aproximar os pais e bebês daquela vivência. Em certo momento do show, as crianças são convidadas a subirem no palco para participarem criativamente da encenação. Esta característica do espetáculo é ideal para auxiliar a criatividade infantil e trazer mais auto confiança aos participantes que se sentem como parte integrante. Além disso, a programação teatral do Projeto "Ninho Musical" inclui leitura de poesias, danças, pinturas e brincadeiras, tornando o palco em um grande evento cênico e lúdico.

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24