Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ninho Titulos21 Entrevista com Ana Maria em 09 de Outubro de 2015.

O Ninho na TV desta semana oferece-nos importantes reflexões sobre os movimentos corporais infantis e a sua relação com o olhar, a memória e a concentração. Quem nos fala desse assunto é a fisioterapeuta Ana Maria, e é ela também quem nos fala da Aliança pela Infância, ong formada por pessoas que alertam para a necessidade e a importância do brincar infantil. 

Aliança pela Infância

A fisioterapeuta Ana Maria fala sobre a Aliança pela infância: uma ong que, em todo o mundo, se preocupa com o avanço e o uso da tecnologia pelas crianças. O que sobra de tempo, espaço e simplicidade para que a criança brinque, essa atividade indispensável para aprender a se relacionar com o mundo e com o outro?

Dica de leitura

Bárbaro, de Renato Moriconi, é a dica de leitura que Maria Helena nos oferece esta semana. Um livro que vale, inteiro, pelas ilustrações mais que especiais – e ainda uma surpresa ao final!

"Doação de Fraldas e Enxovais" e "Voluntárias pra Confecção de Enxovais

O que a criança leva pra vida?

Que relação tem o brincar com a qualidade de vida adulta? Tudo o que a criança vivenciar com o seu corpo vai levar para o resto da vida, apreendido dentro do seu sistema neurológico. “Brincar é prevenir dificuldades futuras”, conta-nos a fisioterapeuta Ana Maria, “e 80% do aprendizado infantil é através dos olhos – ela observa, ela imita.” Aprender a controlar os movimentos do corpo precisa ser exercitado, de acordo com a fase em que ela está.

Hiperatividade

Simplicidade para que o corpo infantil tenha oportunidade de vivenciar – a concentração e a memória agradecem!

Relação da alfabetização com as brincadeiras

A relação entre o olhar e os movimentos do corpo na construção da memória: aprender a controlar os movimentos do próprio corpo ajuda a criança a se concentrar, e a conseguir focar a sua atenção através dos olhos. A memória e a vida escolar nutrem-se desses momentos de concentração plena.

Seu filho precisa do seu olhar

Observe seu filho - retire os olhos das telas e olhe seu filho. É só isso que ele lhe pede, estar presente de fato, de forma palpável e concreta. A tela do seu computador, do seu Ipad, do seu celular não faz parte da vida de seu filho – o mundo real em volta, sim.

Açúcar causa diabetes? - Dra. Bibiana

Ninho na TV com Ana Maria (Completo - Programa 021)

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24