Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Lemonica 1
O que é homeopatia? Como homeopatia trata uma criança?
Lemonica 2
Selvagem - Dica de livro "Casinha das Letras"
Lemonica 3
Homeopatia olha indivíduo como um todo - Trata mais doenças crônicas?
Lemonica 4
Orgânicos - Ninho Nutri
Lemonica 5
Tratamento homeopatia é demorado? - Pressa e Ansiedade

Ninho Titulos16 Entrevista com Dra Renata Lemonica em 04 de Setembro de 2015.

O que é homeopatia

Fabi Godoy, cantora infantil e apresentadora do programa “Ninho na TV” da TV Alpha entrevista Dra. Renata Lemonica, homeopata que fala um pouco sobre o conceito desse tratamento e sua importância em enxergar cada pessoa na sua individualidade e história de vida. A seguir um pouco do conhecimento transmitido por Renata nesta entrevista.

Um método medicinal complexo e um olhar individualizado

A homeopatia é um sistema médico baseado em alguns princípios com uma pesquisa, um diagnóstico e método terapêutico próprios. É um método medicinal complexo, assim como a medicina chinesa, a acupuntura e ayuverda. A homeopatia é baseada no todo, ou seja, em todos os aspectos que formam uma pessoa e leva em conta as especificidades de cada um, pois enxerga cada ser como único e sistêmico no seu processo de adoecimento, social e familiar. O homeopata não trata a doença e sim o indivíduo, até por isso o tratamento através da homeopatia é mais demorado do que na medicina tradicional por trazer um olhar ampliado sobre a criança.

Indivíduo como um todo

Mesmo que uma pessoa tenha uma mesma queixa de dor, algum problema médico, não se pode generalizar os remédios, pois o remédio homeopático é voltado para cada pessoa com suas peculiaridades e o tratamento é também individualizado. Para se ter uma harmonia do funcionamento do corpo e da mente, o homeopata precisa enxergar o todo de cada criança/ser humano, se atendo às suas especificidades. Vale ressaltar que a homeopatia trata doenças crônicas, mas também doenças agudas.

Tratamento mais demorado

Uma das principais queixas dos pais é a demora do tratamento, pois a maioria deles estão acostumados com ações imediatas e pontuais de medicamentos. Dependendo da doença, como é o caso da asma, por exemplo, a resposta do tratamento homeopático é muito rápido diferente do que as pessoas pensam. Isso ocorre porque a proposta da homeopatia é maior, pois busca enxergar toda a complexidade de um indivíduo e não as partes.

O principal problema dessa geração é a pressa, ansiedade e auto-cobrança. Os pais deveriam ter mais tempo para olhar seus filhos mais atentamente e procurar enxergar a causa de alguns problemas de saúde ou insatisfações. Os pais precisam aprender a dizer não, ensinar as crianças a se maravilharem e a se frustrares para que se tornem adultos fortes e saudáveis no futuro.

Ninho na Tv com Dra Renata Lemonica (Programa 016)


Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24