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Pão de Queijo Saudável

Ingredientes:

  • Mandioquinha – em purê – 3 unidades médias
  • Polvilho Doce – 1 ½ xícara de chá
  • Polvilho Azedo – 1 xícara de chá
  • Azeite – ½ xícara de chá
  • Queijo Parmesão – 1OOg
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:
Em uma vasilha, juntar formando uma ‘farofa’ os seguintes ingredientes: polvilhos, queijo, azeite e sal. Por último, misturar aos poucos a mandioquinha em purê dando a liga na massa. Se for necessário, acrescentar um pouco de água filtrada até a massa ficar firme, uniforme e sem grudar nas mãos. Agora é só moldar os pãeszinhos!
Assar em forno pré aquecido de 3O-4Omin a 2OOoC.

Informações Adicionais:
Alérgicos/Intolerantes: esta receita não contem glúten, mas contem lactose.
É uma alternativa saudável aos pães de queijos comprados prontos pois não tem nenhum tipo de conservante e/ou corante e ainda possui fibras e nutrientes pela presença de um legume na receita.
A massa já pronta para ser assada pode ser refrigerada por até 3 dias ou congelada por até 15 dias.
Dica 1: a mandioquinha pode ser substituida por batata doce, inhame, mandioca ou cará;
Dica 2: para adicionar mais fibras e nutrientes a receita, acrescentar 2 colheres de sopa de semente de chia a massa.

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