Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Sobre Estrabismo
Sobre o Estrabismo
Festival De Circo
Festival de Circo de Botucatu - Fernando Vasques
Como Tratar Estrabismo
Como tratar o estrabismo?
Exame Estrabismo
Quando fazer o exame de estrabismo?
Uso Tampao
Uso do Tampão
Fernando Vasques
Um pouco do artista e produtor Fernando Vasques

Sobre O Estrabismo TituloEntrevista com Dra. Rosana Sciencia Pizarro em 17 de Julho de 2015.

Estrabismo: um problema ocular que prejudica a visão

Fabi Godoy, mãe, atriz e cantora e apresentadora do programa “Ninho na TV” da TV Alpha entrevista Dra. Rosana Sciencia Pizarro, oftamologista que explica o que é estrabismo, como tratar e quando fazer o exame. A seguir um pouco do conhecimento transmitido pela especialista nesta entrevista.

O que é estrabismo?

Trata-se de uma condição em que os olhos não ficam alinhados por uma alteração muscular, fazendo com que o olho direito e o esquerdo se fixem em pontos diferentes, o que pode gerar uma visão dupla na fase adulta. O estrabismo é uma patologia ocular de diagnóstico muito importante principalmente na infância, pois trata-se da patologia mais frequente nas crianças, mas que pode também ser manifestada na fase adulta. Na infância, o diagnóstico do estrabismo é ainda mais importante, pois é nos primeiros sete anos de vida que a visão se desenvolve e, caso seja, diagnosticado o estrabismo e não seja tratado essa função pode ser prejudicada pelo resto da vida.

Como tratar o estrabismo?

Existem vários tipos de estrabismo e vários quadros e por isso o problema deve ser diagnosticado e tratado caso a caso. O tratamento então é bastante específico podendo ser necessário a cirurgia ou não, o uso de tampão ou não, óculos ou não, etc. O estrabismo sempre precisa ser tratado, mas por haver vários tipos de desvios e isso deve ser tratado de forma isolada com base nas especificidades de cada criança. A consulta para diagnóstico leva em conta um exame de óculos e de fundo de olho na tentativa de avaliar se se trata de caso único de estrabismo ou se está associado a outros problemas de visão mais graves como catarata congênita, infecção ou tumor.

Quando fazer o exame de estrabismo?

O exame deve ser feito a partir do momento que os pais percebem algum problema e dificuldade nos olhos do seu filho. Independente da idade do seu filho, até mesmo nos primeiros meses de vida pode-se realizar o exame, pois existem investigações de diagnóstico específicas e voltadas para cada fase da criança, com o objetivo do diagnóstico precoce e de aumentar as chances de solucionar o desvio, proporcionando uma melhor qualidade de vida futura.

Ninho na TV com Dra Rosana S Pizarro (Completo)
 

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24