Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Teatro Para Bebes

Apresentação

Fabiana Goddoy apresenta seu terceiro CD solo, “Ninho Musical” – o primeiro voltado exclusivamente ao universo infantil, tendo como inspiração seus estudos na área de estímulos musicais para gestantes e bebês.

O álbum traz canções inéditas compostas por Faby – heterônimo adotado por Fabiana a fim de se aproximar mais do público alvo – inspiradas nos bebês. Com roteiro também escrito por Fabiana, o Teatro para Bebês “Ninho Musical” tem forte veia teatral, focado no alimento para a imaginação das crianças, apresentando de forma lúdica e sensorial temas comuns a seu convívio; como o medo, as dúvidas sobre o mundo e a ingenuidade ainda latente da infância de todos nós. É um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês, crianças e pais e um meio de introdução da criança no mundo da arte.

Projeto Ninho 1

Com forte interação com os pequenos, Faby conta com um fiel parceiro de cena: o passarinho cênico Leco, que representa a peraltice e a irreverência que todos carregamos quando crianças. Leco ajuda Faby a retratar o medo que sentimos do medo, ajuda a retratar a alegria que sentimos por vencê-lo e assim poder partir para o voo.

A interação com a plateia, aliás, derruba a quarta parede; não apenas quando Faby vai até as crianças, mas também quando as crianças vão até Faby. Com a premissa inicial de ajuda-la a arrumar seu “ninho”, em um gesto carregado de afeto, acolhimento e gentileza, os pequenos quebram o protocolo teatral e literalmente invadem o palco para ajudar a compor a cena, executando a trilha com instrumentos alternativos como chocalhos sementes, coquinhos e tocos de madeira, enquanto os maiorzinho ajudam com os adereços do cenário e entram no jogo, participando ativamente com seus corpos, imaginação e espontaneidade. Toda movimentação proposta faz do espetáculo um show orgânico e criativo.

Ao lado de seus filhos, os pais vivenciam também a organicidade do espetáculo, podendo observar mais de perto a atuação espontânea das crianças. Uma experiência interativa e formativa; os pais aqui reconhecem como objetos sem mensagens mercadológicas podem divertir, ensinar e acima de tudo alimentar os elementos mais originais da imaginação de todos!

Fabiana criou no “Ninho Musical” letras que fazem parte da rotina do bebê. Canções que marcam o importante ritmo diário da criança. Entendendo a importância de passar boas mensagens, com responsabilidade pedagógica, tanto o texto quanto as letras foram desenvolvidas com a ajuda de educadores.

Acompanhada do músico André Moreira, que se divide entre voz, violão e percussões, Faby e Leco procuram, com embasamento lúdico/educativo, divertir e estimular crianças, jovens e adultos. Projeto cativante e rápido (cerca de 35 minutos), porém ambicioso e que traz raro caráter de ineditismo no que diz respeito a um mercado carente, contudo tão fluido quanto é o universo da arte musical para bebês e crianças.

Objetivos

O projeto Teatro para Bebês “Ninho Musical” tem como objetivo principal introduzir os bebês no universo cênico da arte, através das imagens, músicas e brincadeiras. A musicalidade e os ritmos presentes no espetáculo para bebês convidam as crianças à participação e transformam os pequenos espectadores em figuras ativas. O público infantil, entretanto, não é o único que o projeto abrange.

O espetáculo pode dialogar com bebês, que são atraídos pelo sensorial, com os crescidinhos que são atraídos pela história e com os pais que são atraídos pelo subtexto.

Oportunidade para os pais desfrutarem de um repertório cheio de ideias criativas e canções, com isso rechear a rotina de suas crianças, transformando as atividades mais simples do dia a dia em momentos criativos e educativos.

É uma atividade para ser partilhada com toda família.

Justificativa

O espetáculo e o CD “Ninho Musical” têm como principal mote expor ao público uma maneira diferente de proporcionar arte para bebês e crianças, trazendo letras e roteiro baseados em pesquisas sobre a importância da música e do cantar na vida dos bebês.

Em termos técnicos, o projeto é também a prova de que o foco deve ser muito mais no conteúdo lúdico do que na forma propriamente dita. Com cenário simples e elenco reduzido a uma atriz e um músico, “Ninho Musical”, em CD, também apresenta canções curtas, delicadas, fáceis e inspiradoras.

O Teatro para bebês: Ninho Musical foi composto com muito carinho, especialmente para que o público – infantil ou não – se identifique, extrapolando o universo exclusivo do entretenimento. Para o espanto dos pais, os bebês se envolvem de uma forma profunda com toda essa magia que a arte nos proporciona.

É uma maneira vivenciada para a introdução deste serzinho tão pequeno no mundo da arte, sem traumas e com uma visão saudável do fazer teatral.

Fabiana Goddoy demonstra que com um roteiro poético, delicadas canções e interpretações precisas de interação com o público, um bebê pode se divertir, apreciar, crescer sem encher somente os olhos, mas sim todo coração.

Premissa

A busca incessante por um trabalho cênico-musical que não só divertisse as crianças, mas também as estimulasse levou Fabiana Goddoy a criar as aulas sobre musicalização para gestantes e bebês que leciona desde 2005, na cidade de Botucatu (SP) e mais recentemente na capital. Doze anos depois de iniciar seus estudos e aulas, a cantora decidiu que era hora de registrar em CD as canções que apresentava em suas aulas para que as mães levassem para casa um pouco mais do conteúdo que tinham acabado de vivenciar.

O espetáculo cênico veio depois, com a intenção de tornar mais interativa e artística suas experiências. Daí nasceu o Teatro para Bebês “Ninho Musical”, que dialoga com as artes cênicas, plásticas, com a música, com a dança, com a pedagogia, a fim de mostrar que as crianças aprendem brincando.

Voltado para a primeira infância, “Ninho Musical” é também um projeto que está sendo adotado por diversos educadores dispostos a apresentar aos seus pequenos uma novidade no universo artístico infantil, vivenciando a musica na rotina escolar e no lar, proporcionando assim, beleza, leveza, segurança, um maior vinculo com o cuidador e pais no dia a dia.

“Ninho Musical” é, antes de qualquer coisa, uma paixão por crianças que gerou um estudo, que gerou um CD, que gerou um teatro e acabou gerando a felicidade e identificação de bebês, crianças, pais e educadores de todo Brasil.

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24