Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Laura Aria Oque E Terapia Holistica
O que é Terapia Holística?
Default 007
Vício no Açúcar
Default 014
Alimentacão e Trauma
Default 008
Influência da mídia na alimentação
Default 005
Os sabores para as crianças
Default 003
Maior erro que os pais cometem
Default 002
Espaço Eostre - Laura Aria Moreira


O que é Terapia Holística? Entrevista com Laura Aria Moreira em 24 de Julho de 2015.

Uma discussão sobre terapia holística e alimentação

Fabi Godoy, mãe, cantora, atriz e apresentadora do programa “Ninho na TV” da TV Alpha entrevista Laura Aria Moreira, gastrônoma e terapeuta holística, que fala um pouco sobre o conceito de terapia holística e sobre a alimentação na infância. A seguir um pouco do conhecimento transmitido por Laura nesta entrevista.

Terapia holística

A terapia holística visa olhar o ser humano por inteiro, integralmente, avaliando tanto os aspectos físicos quanto emocionais e espirituais. Existem várias formas de terapia holística como a cromoterapia e a musicoterapia que trabalham primeiro o emocional para depois atingir o campo físico. A criança tem que ser olhada com muita cautela nessa terapia, porque a energia ainda é muito sutil no plano terreno e ela precisa de muito cuidado e amor nessa fase inicial.

Alimentação na infância

A criança deve ter uma alimentação balanceada, sem o consumo de alimentos industrializados, fast food e açúcares em excesso, pois o açúcar é um alimento grosseiro e viciante, pois ele anula os sentidos e a sabedoria do corpo, interferindo nas escolhas do que comer ou não comer e levando a excessos. O corpo tem a função de nutrir e suprir as pessoas tanto emocionalmente quanto fisicamente e a chave é saber olhar para isso e escutar as necessidades do corpo com inteligência.

Mídia na alimentação

A mídia está o tempo todo disseminando uma tonelada de informações, ditando o que é bom e o que não é, o que se deve ou não comer, sendo que tudo é muito relativo e o que é bom para uma pessoa pode não ser para outra, pois os organismos são diferentes e, consequentemente as necessidades também o são. O ser humano precisa se libertar dos vícios da alimentação e outros que possam interferir na análise das reais necessidades do emocional, da energia do corpo.

Sabores na infância

O sabor doce tem um papel importante na infância, mas isso pode ser suprido com alimentos saudáveis como batata doce, mandioquinha, frutas e não com alimentos industrializados e adoçados artificialmente que são nocivos para a saúde. A alimentação orgânica é a mais indicada para consumo, juntamente com a inserção de verduras, legumes e frutas. Além disso, é essencial fornecer à criança uma variedade de sabores diferentes, pois cada sabor irá atuar em um campo na formação física e emocional. Os pais devem se preocupar menos com que a mídia e outras pessoas falam e optar conscientemente pela alimentação e as necessidades que sentem que sejam as mais adequadas para seus filhos.

Ninho na TV com Laura Aria Moreira (Completo)
 

Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24