Www.facebook
Ninho Musical Logo
Ninho Musical Logo
Spacer Header
Ninho Contato2
Mande Um Recado Para O Ninho
Fique Por Dentro
Fotos E Videos
Ninho Na Midia
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Diferenca Criancas
Diferença das Crianças de Hoje em Dia e de Antigamente
002 Vinculos Na Infancia
Vínculos na Infancia
002 Forca Imitacao
A Força da Imitação - Ninho da Infancia
002 Pais Preparar
Como os Pais podem se Preparar para o Desenvolvimento da Criança
002 Birra Crianca
Birra de Criança - Paizão
002 Pippi
Pippi Meialonga Dica de Livro Casinha das Letras
002 Falta Preparo
Falta de Preparo dos Pais
002 Fomfom
Dica de Música Fom Fom Ninho Musical
002 Leite
Sobre o Leite - Nutrindo a Vida

Ninho Titulos02Entrevista com Dra. Maria Auxiliadora Gabarra em 29 de Maio de 2015.

Como lidar com as crianças na contemporaneidade

Fabi Godoy, mãe, cantora, atriz e apresentadora do programa “Ninho na TV” da TV Alpha entrevista Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, pediatra com uma vasta experiência de mais de 40 anos no atendimento a crianças em Botucatu. A seguir um pouco do conhecimento transmitido pela especialista nesta entrevista.

Passado e presente

Há 40 anos as crianças eram bem diferentes do que são agora, pois elas acompanharam as modificações do mundo nessas últimas quatro décadas. Antigamente a maioria das mães ficava em casa, cuidando da casa e dos filhos, já hoje em dia a mulher moderna trabalha fora e, não se encontra tão presente no ambiente familiar, assim como o homem. Além disso, toda a informatização trazida pelo advento da internet do início dos anos 90 teve papel fundamental para a transformação da criança.

Vínculos na infância

Antes a preocupação em desenvolver a criança estava relacionada com características mais práticas, cognitivas e lógicas como o aprendizado de números e a dieta alimentar, já hoje a pedagogia se desenvolve para criar vínculos que estimulem a criança a achar seu lugar no mundo e construir seu futuro com base em sua própria personalidade, vivências e relacionamentos afetivos.

Desenvolvimento da criança

O preparo de desenvolvimento da criança já deve ser considerado pelos pais desde o planejamento de um bebê. Então, a partir do momento que os pais decidem ter um filho já devem elaborar formas de estabelecer comunicação e possibilitar o aprendizado da criança, tanto no aspecto intelectual quanto o emocional. Os pais se preocupam muito com o financeiro e as características materiais para receber um filho, mas se esquecem que o mais importante é estar intimamente preparado para estabelecer uma convivência harmônica com a criança principalmente nos primeiros anos de vida.

Falta de preparo dos pais

Uma das características mais evidentes dos pais da atualidade é a insegurança, que surge justamente em decorrência da falta de preparo em receber o filho. Deve-se ter em mente que a criança é um ser simples e que cresce rápido e o que mais importante não é adquirir brinquedos caros, mas sim estimular a criatividade através de objetos do dia a dia e permitir que a criança se desenvolva no meio em que vive e nos relacionamentos que nutre com os pais e na escola. Desde a fase inicial a criança precisa explorar materiais de forma criativa para que seu cérebro possa se desenvolver através da associação ideias de forma saudável e ilimitada.

Ninho na TV com Dra. Maria Auxiliadora Gabarra (Completo)


Facebook Rfl 24Myspace Rfl 24Twitter Rfl 24Google Rfl 24Linkedin Rfl 24Googleplus Rfl 24